Nos últimos anos, várias vozes sobre o investimento em criptomoedas têm sido ouvidas cada vez mais. Não sem razão, porque, por exemplo, a criptomoeda líder atual vale dezenas de milhares de dólares por unidade. Isto é muito para uma moeda que apareceu há uma dúzia de anos atrás. Na onda de emoções, muitas vozes descrevem o Bitcoin como o dinheiro do futuro. O que são criptomoedas? Por que valem tanto?
Índice
O que é criptomoeda?

Ao contrário das moedas "papel", as criptomoedas não têm uma representação física. No entanto, eles ainda podem ser usados para pagar por um bem ou serviço. Se você quiser fazer uma transação usando criptomoeda, você deve ter uma carteira virtual criada e encontrar um vendedor que aceitará esse tipo de pagamento.
As criptomoedas funcionam da mesma forma, elas são baseadas em blockchain, ou seja,o blockchain. Armazena informações sobre as transações realizadas. A suposição por trás da criação do blockchain é sua descentralização,o que significa que o computador principal não é usado para o funcionamento de tal sistema. Cada bloco contém dados sobre um certo número de transações. Se um bloco transbordar, então outro será criado.
O termo de mineração de criptomoedas certamente atingiu os ouvidos de muitas pessoas. Este termo bastante estranho significa atualizar o registro de transações com a ajuda de cálculos complicados. No caso de sua solução, unidades de uma determinada criptomoeda são recompensadas. Este é um processo de escavação que é tratado pelos chamados mineiros.
Como a criptomoeda não pode ser falsificada devido à criptografia de informações, ela é resistente a esse tipo de fraude.
Como você pode investir em criptomoedas?

Há pelo menos três maneiras:
- Você pode comprar a moeda na bolsa de valores e ganhar em seus aumentos.
- Você pode investir em CFDs – um contrato para a diferença e o preço inicial.
- Outra opção é investir em opções binárias, onde você aposta em qual direção a taxa irá em um determinado momento.
O valor das criptomoedas.
O valor que uma criptomoeda alcança consiste em vários fatores. Para começar, demanda e oferta. Considerando o Bitcoin,sua maior oferta possível é de 21 milhões de unidades divisíveis em unidades menores, e a quantidade disponível da taxa de criptomoeda "mineração". A demanda molda a atratividade da criptomoeda para iniciantes, mas não apenas. A situação política e econômica no país também tem impacto sobre a criptomoeda.
O Bitcoin é resistente à inflação porque não pode ser "impresso" – seu valor máximo em circulação é limitado.
Quanto mais entidades decidirem aceitar o pagamento usando criptomoedas, maior o interesse em possuir uma moeda digital crescerá. Se forem introduzidas regulamentações que dão credibilidade à criptomoeda, ela também contribui para o aumento de seu valor aos olhos dos interessados.
Há também fenômenos que causam uma diminuição no valor da moeda digital, por exemplo, a proibição da negociação de criptomoedas, seu uso para fins ilegais, fraude, lavagem de dinheiro.
Onde as criptomoedas são compradas?

Provavelmente nem todas as pessoas interessadas em possuir criptomoedas vão querer investir em equipamentosde mineração. Como eles podem comprar Bitcoins e outras moedas virtuais?
Você não precisa ser um mineiro para se apossar de criptomoedas. Ainda mais porque sua extração requer uma base sólida de hardware.
As criptomoedas podem ser compradas na chamada exchange cripto. É um tipo de site que permite que você faça uma oferta para comprar ou vender criptomoedas. Eles não estão localizados em algum lugar físico do mundo – eles funcionam completamente virtualmente.
Na bolsa de criptomoedas, a moeda virtual pode ser comprada de duas maneiras. Você pode comprá-lo na bolsa de valores usando meios tradicionais. Outra forma é comprar criptomoeda do vendedor, onde a exchange atua como intermediária. Uma oferta para vender pode ser na forma de um leilão ou um preço fixo para um determinado número de unidades.
Se você está pensando em escolher uma exchange cripto, preste atenção à sua segurança. Sua identidade e seus recursos devem ser devidamente protegidos.
A troca de criptomoedas também pode ser feita de forma independente, sem usar a oferta da exchange, mas deve ser levada em conta que você pode ser facilmente enganado.
O que fazer para poder negociar criptomoedas?
- Primeiro, encontre o corretor certo. É importante que seu profissionalismo seja apoiado por regulamentos e certificados adequados, por exemplo. CySEC.
- Em seguida, domine as capacidades da plataforma de corretagem. Uma funcionalidade importante é uma conta demo, onde você pode simular investimentos em criptomoedas.
- Escolha a criptomoeda que deseja negociar. Há alguns deles. Você precisa ter uma boa ideia do mercado para escolher o maior potencial de investimento.
- Você já checou o ranking atual de criptomoedas?
Pense na direção em que o preço da criptomoeda irá. Esta é uma tarefa difícil, porque os preços das criptomoedas são muitas vezes muito nervosos. Comprar barato e vender caro, parece óbvio, mas nem sempre é fácil de implementar.
Cresça, pratique, aprenda coisas novas. O treinamento é perfeito.
Apoiadores e céticos não podem chegar a um acordo.

A Internet abunda em opiniões e comentários acumulados escritos por entusiastas e céticos dos meios de pagamento modernos. Quem investiu em Bitcoin cedo o suficiente pode falar sobre sorte real. Uma alta taxa de retorno e um lucro considerável foram acumulados apenas entrando nos investimentos no momento certo. Alguns sucumbem à persuasão e começam os investimentos, jogando-se nas chamadas águas profundas.
Os céticos descrevem o interesse em criptomoedas como uma bolha especulativa crescente que deve estourar em algum dia. Em seguida, seus preços cairão acentuadamente para baixo, criando perdas dolorosas entre os investidores. O estouro da bolha resultará em uma venda acentuada de fundos de criptomoedas, o que só aprofundaria a derrota.
Afinal, os investimentos em criptomoedas devem ser considerados como uma opção interessante para investir capital. A mineração de criptomoedas requer uma enorme quantidade de capital em equipamentos. Portanto, as outras formas de obter criptomoedas são mais dignas de interesse. O valor do Bitcoin pode ser evidenciado pelo fato de que alguns computadores foram hackeados para obter carteiras virtuais.
O rei das criptomoedas – Bitcoin.
O fruto da revolução da informação da segunda metade do século XX foi a popularização dos meios de comunicação, todos os tipos de eletrônica e o desenvolvimento da ciência da computação. A atitude de desenvolvimento tornou-se a Internet tratada em nosso país há mais de 20 anos como uma curiosidade. Hoje é impossível imaginar a vida sem acesso à Internet. Especialmente na era da pandemia, veio à tona o quão difícil seria funcionar sem esse meio de comunicação. Você pode imaginar alguém dizendo não usar uma mesa ou uma cadeira? É o mesmo com a Internet. Fazer compras, estudar e trabalhar pela internet deixaram de despertar surpresa. Então, a grande surpresa é o aparecimento da moeda virtual?
O pensamento anterior sobre dinheiro foi alterado quando o novo ouro da Internet apareceu. O Bitcoin fez as pessoas cientes de que dinheiro tangível não é tudo. Sim, sabemos que ainda existem cartões de débito, cartões de crédito e bancos online. Tudo isso funciona com sucesso até hoje. Qual é o poder do Bitcoin?
Em primeiro lugar, em sua independência. Não é emitido e armazenado em bancos, é estranho às fronteiras nacionais e pode ser usado onde quer que a Internet esteja disponível. O pagamento dos EUA para a China torna-se tão simples quanto um estalo de seus dedos.
Questões técnicas do Bitcoin.

A moeda da era da informação também é informação. É processado em uma rede igual, ou P2P. Equidence significa que não há computador central (servidor) fornecendo serviços para o resto dos computadores.
A moeda em si foi baseada em cálculos matemáticos complexos, por isso não pode ser falsificada e deixar falsas unidades circularem. Nenhuma instituição pode confiscá-lo, e seu número limitado o torna resistente à "impressão" e à inflação. O número máximo de Bitcoins para minerar é de 21 milhões.
Podemos assumir que para minerar Bitcoin, um computador normal é suficiente. Compartilhando nosso poder computacional, seremos recompensados com moeda. No entanto, a prática mostra que um computador comum não é suficiente,porque seu poder de computação não corresponde às extensas salas de servidores. Além disso, quanto mais potente for o equipamento que os mineiros têm, maior a dificuldade da mineração aumenta.
Benefícios de investir em Bitcoin.
Usar Bitcoin é muito conveniente. Não são necessários intermediários para concluir transações, e as transferências de fundos são rápidas e baratas.
A incapacidade de imprimir moeda torna-a resistente à inflação.
As transações realizadas com Bitcoin são completamente anônimas.
O Bitcoin não pode ser manipulado como governos e autoridades financeiras fazem.
Falsificar Bitcoin ou uma transação concluída com sua participação é impossível. Isso é graças à segurança criptográfica.
Você deve ter cuidado?

O Bitcoin é propenso a especulações porque não há banco central ou autoridade para supervisioná-lo. Bem, alguns podem ver isso como uma vantagem, ser capaz de lucrar com seus altos e baixos.
Graças ao anonimato do Bitcoin e à falta de controle da instituição, tornou-se um meio de pagamento,usado para fins ilegais. Deve-se ter em mente que o aumento desse tipo de atividade pode causar a proibição de moedas virtuais em alguns países, o que pode fazer com que seu preço caia acentuadamente. Diferentes países tratam a moeda digital de forma diferente. Alguns o reconhecem como dinheiro valioso, outros proíbem seu uso.
O futuro do Bitcoin.

Os últimos anos mostraram que os investimentos em criptomoedas desfrutam de uma popularidade incansável. É difícil dizer como o valor do Bitcoin mudará no futuro. Seu preço ainda está crescendo, mas está sujeito a sérias flutuações. Não se sabe se o nível de preço atual reflete o valor real desta criptomoeda, ou se é simplesmente uma bolha especulativa inflada. Se for realmente uma bolha que estoura no futuro, muitos investidores podem sofrer sérias perdas.
Infelizmente, ninguém é capaz de dizer com toda a plenitude como será o mercado no próximo ano e além. Você está disposto a investir dinheiro em algo que está cheio de um risco significativo de perda? Talvez valha a pena esperar que os preços se estabilizem. Tenha em mente, no entanto, que você pode esperar indefinidamente pela estabilidade do curso, e assim nunca esperar pelo lucro desejado.
Os entusiastas do investimento em criptomoedas seguem o gráfico do Bitcoin com fôlego reduzido, contando possíveis lucros. Declínios temporários não prejudicaram significativamente a criptomoeda. O Bitcoin vale dezenas de milhares de dólares, e as previsões falam de aumentos adicionais.
Ouvindo as vozes de investidores céticos, pode-se ter a impressão de que eles não reconhecem as criptomoedas como uma ferramenta de investimento séria. Segundo eles, ter poupança à sua disposição, é melhor investi-las em barras. O Bitcoin é uma moda temporária e, como outras moedas virtuais, entrará para a história como um grande mal-entendido financeiro.
Não faltam opiniões a favor e contra a web. É difícil dizer se investir em criptomoedas pode trazer lucro em 10 anos. No caso das criptomoedas, parece mais sábio esperar ganhos em flutuações cambiais do que de investimentos de longo prazo. Se você tem poupança e não quer que eles sejam "devorados" pela inflação desenfreada, escolha melhor o ouro.