A Internet, após várias décadas de sua existência, tem sua moeda. Queremos dizer Bitcoin, que, apesar de seu início não impressionado, agora é incrivelmente valioso dinheiro virtual. Tem sido chamado de ouro da Internet. Outros barras da Internet foram criados da mesma forma que o ouro da Internet?
Índice
Litecoin.

Há outra criptomoeda baseada em uma blockchain com código-fonte aberto. Seus autores decidiram garantir uma transferência rápida de fundos com uma baixa taxa de transação. A palavra em inglês lite em nome da criptomoeda significa leveza e acessibilidade.
Litecoin como uma das criptomoedas mais antigas por algum tempo ficou em segundo lugar no ranking. Assim como o Bitcoin, ele é descentralizado, embora não forneça anonimato.
Quem está por trás de escrever Litecoin?

Este é Charlie Lee,um funcionário do Google que estava envolvido no desenvolvimento de softwares como o Chrome OS ou a versão móvel do YouTube. Outubro de 2011 pode ser considerado o início do Litecoin,porque então o código fonte da nova criptomoeda foi tornado público.
Ficou imediatamente claro que o Litecoin não poderia competir com o Bitcoin. Só pode ser uma opção alternativa leve e barata. Atualmente, o desenvolvimento da criptomoeda é supervisionado pela Litecoin Foudation, liderada por Charlie Lee.
Litecoin vs. Bitcoin.
A construção do Litecoin é semelhante ao Bitcoin, mas em favor do primeiro cai um tempo mais rápido para executar confirmações. Opera em uma rede P2P, sendo um dinheiro virtual descentralizado e autônomo. Os termos de licença permitem copiar, modificar e distribuir Litecoin mesmo em uma versão modificada.
As características distintivas do Litecoin são:
- processamento de blocos a cada 2,5 minutos,
- oferta máxima de 84 milhões de unidades,
- baseado no algoritmo criptográfico Scrypt.
De onde vem o preço do Litecoin?
- Regulamentos introduzidos pelas autoridades financeiras.
- Número limitado de unidades Litecoin e a velocidade de sua mineração.
- Relatos da mídia influenciando o entusiasmo dos investidores.
- Adaptação no mercado financeiro.
O Ethereum.

Ao contrário de outras criptomoedas, o Ethereum usa a tecnologia blockchain. Seus dados não são armazenados em servidores externos, em computadores espalhados pelo mundo. É possível assumir essa criptomoeda de alguma forma? Teoricamente, sim, mas você teria que controlar mais da metade dos computadores na Terra.
Comparado ao Bitcoin, este Ethereum oferece um pouco mais de possibilidades, fornecendo uma plataforma aberta com aplicativos dapps.
Pai do Ethereum.
O criador do Ethereum é considerado o programador russo Vitalik Buterin. Atualmente reside no Canadá. O projeto que ele criou – Ethereum, viu a luz do dia em 2015.
Como minerar Ethereum?
O Ethereum em termos rigorosos é uma plataforma de código aberto que permite aos desenvolvedores criar aplicativos descentralizados. A criptomoeda usada na plataforma é o Ether, uma unidade de conta emitida na blockchain. Ele participa da transferência de fundos. O Ether é, portanto, uma criptomoeda e o Ethereum é uma plataforma,mas atualmente esses conceitos se misturaram e são usados de forma intercambiável.
Para "meu" Ether, você precisa estocar em software especial. Assim como outras criptomoedas, o dinheiro virtual é recebido em troca da resolução de cálculos matemáticos complexos. Minerar é possível com a ajuda de um processador ou placa gráfica.
Previsões para o Ethereum.
Seus preços ainda estão aumentando. Os meses seguintes provavelmente trarão mais aumentos. O mercado de criptomoedas continua a crescer, apesar de sua juventude relativa. Também é caracterizada por enorme volatilidade e imprevisibilidade.
Entre um grande grupo de investidores, há uma crença no alto potencial do Ethereum. Alguns vão tão longe quanto dizer que, a longo prazo, ele pode passar para as primeiras posições no ranking. Pessoas que afirmam que o Ethereum pode ser um investimento bem-sucedido podem estar certos.
De acordo com alguns, o Ethereum é mais extenso que o ouro online – Bitcoin. Isso pode ser uma desvantagem e uma vantagem. Os investidores que esperam simplicidade evitarão o Ethereum com um arco amplo. Os entusiastas de criptomoedas acreditam que o Ethereum está atualmente muito desvalorizado e, portanto, um aumento em seu preço deve ser esperado.
Ondulação.

Este é o nome de uma plataforma de Código Aberto que permite que você faça transações baratas e instantâneas. A criptomoeda suportada por esta organização é o XRP. Como uma empresa de rede de câmbio, a RippleNet estabeleceu-se o objetivo de conectar bancos, processadores de pagamento e exchanges de criptomoedas com transações seguras e rápidas.
De onde veio o XRP?
A Ripple foi iniciada por Ryan Fugger, queestá envolvido no projeto de um sistema monetário descentralizado há anos. A Ripple, ao contrário do Bitcoin, é uma solução muito mais rápida. Esse tipo de pagamento é destinado principalmente a bancos que podem transferir dinheiro em 4 segundos.
A Ripple não pode ser "minerada", o que a distingue de outras criptomoedas. Há uma quantidade fixa de criptomoeda na rede e é controlada pela Ripple. Este é um movimento muito controverso, porque outras criptomoedas não são controladas por nenhuma autoridade financeira.
O futuro da Ripple.
As previsões sobre esta criptomoeda são muito incertas. Uma enorme quantidade de criptomoedas disponíveis funciona contra ele. Isso significa muita competição para a Ripple. Outra questão é a controvérsia relacionada a ela. Relatos da mídia falam de uma violação da lei sobre a questão dos títulos pela Ripple.
DogeCoin.

Entre as muitas criptomoedas alternativas está um mascote brincalhão. Estamos falando do DogeCoin,que é uma criptomoeda "engraçada" criada na forma de diversão, e atualmente vale dinheiro real. O símbolo da criptomoeda tornou-se um cão alegre da raça "Shiba Inu", que pode ser encontrado no trabalho espirituoso dos criadores de memes da Internet.
A criptomoeda onruada e insustentável atraiu uma grande comunidade online. Como outras criptomoedas, a DogeCoin permite transferir facilmente dinheiro pela Internet sem a participação de intermediários e com o uso do blockchain.
Um jogo que continua até hoje.
A história do DogeCoin começou em 2013 com um tweet zombando que foi "captado" pela comunidade. Como consequência, o domínio DogeCoin foi comprado e o software foi escrito, o que deu origem a uma nova criptomoeda. Depois que a criptomoeda chegou ao mercado, ela ainda está lá hoje.
Você provavelmente não ficará surpreso ao saber que a mineração do DogeCoin envolve verificar transações blockchain usando cálculos matemáticos complexos. A mineração de criptomoedas pode ser feita com a ajuda de computadores domésticos, graças ao algoritmo Scrypt.
Cada bloco minado permite que você receba 10.000 recompensas DOGE. Parece que isso é muito, mas pelo preço de mercado atual, o valor do DOGE é bastante baixo. Infelizmente, a DogeCoin não possui um número predeterminado de unidades mineradas, ou seja, com o tempo estará sujeita ao processo de inflação.
Onde comprar DogeCoin, quais são as previsões?

DogeCoin também é oferecido por exchanges de criptomoedas. Embora a criptomoeda seja dotada de um tom engraçado, é muito popular. Talvez seja, graças à sua diversão humorística.
Personalidades famosas como Elon Musk contribuíram significativamente para a popularização desta criptomoeda.
Shitcoin.
São chamadas de criptomoedas que são uma maneira extremamente ruim de investir capital. Estas podem ser moedas que não têm absolutamente nenhum uso ou com capitalização de mercado extremamente baixa e baixa liquidez. Eles podem ser facilmente usados para práticas ilegais de mercado. Além disso, se a liquidez de um determinado ativo cair para zero, o investidor não pode vender suas, sendo deixado com um pacote de unidades de criptomoedas inúteis.
Se você olhar para os gráficos e relatórios de mercado, as criptomoedas estão se desenvolvendo em um ritmo vertiginoso.
Como resultado, há também novos projetos, mas nem todos eles estão condenados ao sucesso. Nesse caso, parece lógico ter a cautela necessária para não investir seus fundos suados em shitcoin. Olhando do outro lado, cada criptomoeda começa a partir de um nível baixo, superando o caminho de uma insignificante para uma moeda digital significativa.
Assim, antes de investir em um novo projeto, confira suas fundações, aprofunde-se em informações sobre sua criação e autor.
Quem sabe, talvez a longo prazo uma criptomoeda insignificante lhe permita obter um grande retorno em um investimento discreto.
Opiniões diferentes sobre criptomoedas.

Todas as criptomoedas despertam grandes emoções e, assim, acumulam muitas opiniões e comentários na web. Até o momento, eles são escritos por apoiadores e opositores desses meios de pagamento modernos. A verdadeira felicidade pode ser falada por aqueles investidores que compraram moedas virtuais no momento certo. Agora que seu valor aumentou, eles se tornaram donos de uma quantidade considerável de dinheiro. Eles elogiam o Bitcoin e outras criptomoedas por sua alta taxa de retorno e lucro considerável. Isso não era possível se não fosse por algum risco de investimento. O efeito final surpreendeu a todos, até mesmo aos mais ardentes partidários.
Lendo avaliações positivas sobre criptomoedas, muitas pessoas decidem se juntar a investidores de dinheiro virtual. Alguns preferem investir em uma moeda virtual comprovada, que é o Bitcoin. Outros investidores, especialmente aqueles que concordam com maior risco, investem em altcoins, alegando que comprar uma grande quantidade de moeda alternativa lhes permitirá obter um lucro muito maior do que no caso do Bitcoin.
Muitos oponentes repetem a mesma frase repetidamente. "As criptomoedas são uma grande e crescente bolha especulativa!" Em sua opinião, os preços futuros das criptomoedas cairão e, em seguida, o interesse neles acabará rapidamente. Na pior situação estarão aqueles que investiram dinheiro real em criptomoedas e queriam multiplicá-lo ou protegê-lo da inflação desenfreada.
Outras pessoas temem que, em uma situação de crise, os detentores de criptomoedas se livrem de seus fundos. Isso também faria com que os preços caíssem, o que prejudicaria o mercado. Em tal situação, muitos investidores perderiam seus fundos.
O que a pessoa comum deve pensar em investir em criptomoedas? Em primeiro lugar, que atualmente é uma oportunidade muito interessante para investir dinheiro,a perda da qual você é capaz de pagar. É verdade que você pode cuidar da mineração de criptomoedas, mas pergunte a si mesmo quanto dinheiro você quer gastar em computadores e placas gráficas? Talvez você deixe minas de criptomoedas para profissionais que sabem como começar a organizar a mineração? Lembre-se que existem outras formas de investir em criptomoedas que também são notáveis.
Atualmente, de acordo com avaliações de blogs e fóruns, as criptomoedas valem muito dinheiro. Apesar disso, nossa equipe editorial não se compromete a fazer uma opinião inequívoca. Estamos cientes de que o dinheiro virtual atualmente é de valor considerável, mas também compartilhamos a opinião dos céticos que afirmam que investir dinheiro em criptomoedas envolve incorrer em riscos.
Nossa equipe editorial incentiva cada leitor a se familiarizar com as opiniões, previsões e artigos disponíveis na web. Graças a conhecer-os, você poderá formar sua própria opinião e escolher sua própria posição sobre criptomoedas.